22/08/2023

Festival de Teatro deve atrair 220 mil pessoas em 12 dias de espetáculos

O Festival de Teatro de Curitiba começa na noite de hoje (25) com uma festa e a apresentação do espetáculo "El Hombre Venido de Ninguna Parte", da companhia chilena La Gran Reyneta, apenas para convidados. Já a partir de quarta feira (26), o público poderá conferir mais de 400 espetáculos – incluindo os da Mostra e do Fringe – até o dia 6 de abril. A expectativa é que nesta edição, o festival atraia 220 mil espectadores, 10% a mais que nos anos anteriores.

Ao todo, o festival vai reunir 430 companhias, que vão ocupar 65 espaços na cidade, entre teatros e locais públicos. A programação da Mostra – considerada a principal – inclui 35 espetáculos, sendo sete estreais nacionais e quatro estrangeiras. Já o Fringe, conta com 400 montagens e dez eventos, como oficinas e bate-papos, incluindo 56 peças gratuitas. Há também uma programação exclusiva de teatro de rua.

Além dos eventos principais, o festival terá atividades paralelas como o Risorama (festival de humor), Mish Mash (apresentações de variedades, incluindo mágicas e arte de circo), Guritiba (programação para o público infantil) e o Gastronomix (evento de gastronomia).

A programação completa do festival pode ser conferida no site do evento. Os ingressos podem ser comprados no site e nas bilheterias, que ficam nos shoppings Mueller, ParkShopping Barigui e Palladium.

Ingressos esgotados

Sete espetáculos já estão com os ingressos esgotados para as apresentações durante o Festival. São eles: Espelho Para Cegos, Cais ou Da Indiferença das Embarcações, Contrações, Ricardo III – SP, Ròzá, A Importância de Ser Perfeito e Conselho de Classe.

Além destes, várias sessões do Risorama também não têm mais ingressos, como os espetáculos dos dias 29 e 30 de março e no dia 2 dois de abril.  No dia 31 de março, ainda restam vagas para a sessão extra.

Já algumas peças estão com quase todos os ingressos vendidos. São elas: Por sua vez, Jim (1° e 2 de abril, no Guairão), A Toca do Coelho (5 e 6 de abril, no Guairão) e Sexo Drogas e Rock'n'Roll (30 e 31 de março, no Guairão).

 

Fonte: G1

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo