22/08/2023

Às moscas

 

Já estamos no final de março, porém só agora o futebol brasileiro começa a ganhar um pouco de emoção. Os principais campeonatos estaduais vão chegando à reta final e como imaginava-se clássicos deverão definir os campeões estaduais.

A falta de jogos importantes durante esses quase quatro meses é péssimo para as federações, clubes e principalmente para os torcedores. Prova disso é a vexatória média de público nos estádios durante os estaduais. Números que assustaram os organizadores e clubes, que agora fazem um jogo de empurra-empurra buscando encontrar o culpado.

Contudo, a verdade é que a falta de torcedores nos estádios é um problema crônico causado por anos de descaso com os torcedores, falta de estrutura nos estádios, situação econômica da população, os altos preços dos ingressos, a falta de segurança entre outros.

O torcedor deixar de ir ao estádio, que é a  sua casa o  seu templo, é um retrato triste da situação atual do futebol brasileiro e tem de ser considerado como uma preocupação latente para as autoridades esportivas, que devem buscar fazer uma reforma geral no futebol brasileiro para que ele não fique cada vez mais às moscas

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo