22/08/2023

Após acidente com ator, MP investiga Festival de Teatro de Curitiba

Com o acidente envolvendo o ator Fagner Zadra do grupo de comediantes 'Tesão Piá',  a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor instaurou, ontem (28), um procedimento investigatório envolvendo o Festival de Teatro de Curitiba. A intenção é verificar se o evento possui todos os alvarás necessários para o cumprimento da programação, como funcionou o ingresso dos convidados no Expo Renault Barigui – espaço onde ocorreu a solenidade de abertura do festival e, portanto, o acidente com o comediante.

O ator está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Marcelino Champagnat. Ele está consciente, e a equipe médica considera o estado de saúde dele delicado. Fagner Zadra sofreu uma lesão cervical após ser atingido por uma peça decorativa de isopor que pesava 30 quilos. O bloco estava preso ao teto quando despencou, atingindo o comediante.Um novo boletim médico deve ser divulgado ainda neste sábado (29).

De acordo com a Promotoria, também foi solicitada a listagem de todos os locais que receberão eventos do Festival. Além disso, a Secretaria Municipal de Urbanismo de Curitiba será acionada para informar se foram expedidos os alvarás exigidos.

Festival de Teatro de Curitiba
O Festival segue na capital até o dia 6 de abril. Ao todo, serão apresentados mais de 400 espetáculos, que devem atrair cerca de 220 mil expectadores. Os ingressos podem ser comprados no site e nas bilheterias, que ficam nos shoppings Mueller, Park Shopping Barigui e Palladium.

A Fundação Cultural de Curitiba (FCC), em parceria com o festival, está distribuindo cinco mil cupons que dão direito a um desconto de R$ 10 para espetáculos de companhias curitibanas que participam da programação da mostra Fringe. Ao todo, 200 peças serão beneficiadas com a ação. Os vouchers estão disponíveis nas bilheterias do festival e não são válidos para compras pela internet.

 

Fonte: G1

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo