22/08/2023
Geral

Lobo Bravo estreia com vitória, mas perde a segunda

O Lobo Bravo estreou com vitória na partida de abertura da 1ª rodada do Circuito Paranaense de Rugby Feminino. Diiante do Toledo, as Lobas de Guarapuava venceram por 10 a 5 em uma partida bastante disputada.

Na segunda vez que entrou em campo, o time guarapuavano foi derrotado pelo Urutau Rugby, a equipe favorita ao título, pelo placar de 26 a 7. A derrota embolou de vez o grupo B da competição, que ainda conta com Toledo e Hawks Maringá, que também foi derrotado pelo Urutau, dessa vez pelo placar de 33 a 12.

Com a derrota, o Lobo Bravo brigará pela classificação contra o Hawks Maringá na partida que encerra a participação guarapuavana na fase de grupos.

Com o bom jogo que vem demonstrando na competição, inclusive na derrota para o Urutau, a confiança do time e da torcida é grande para que o Lobo Bravo consiga a classificação para as semifinais, alcançando pelo menos o quarto lugar, a melhor posição das Lobas em uma etapa do Paranaense.

Para a capitã do time de Guarapuava, Tauana Oliveira, o nível da equipe cresceu bastante desde o último ano e a expectativa é alcançar melhores posições nesta etapa disputada em casa. “Neste ano já estamos bem mais experientes, preparadas. Agora temos uma nova oportunidade de jogar em casa, o que ainda não havia acontecido, e chamar o público para que conheça mais o esporte”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.