A secretária municipal de Assistência Social Cristina Rauen Silvestri se desincompatibiliza do cargo nesta quinta (03), às 17 horas, em ato oficial. Ela assumiu a pré candidatura a deputada estadual pelo grupo liderado pelo prefeito Cesar Silvestri Filho. Esta será a primeira vez que ela concorre a um cargo eletivo, embora viva no meio político desde pequena, já que seu pai, Eurípio Rauen, tinha inserções políticas eletivas. Mais tarde, se casou com o atual secretário de Governo e chefe da Casa Civil Cezar Silvestri, filho do ex-prefeito de Guarapuava Moacir Julio Silvestri.
De lá para cá acumulou experiências na área observando e coordenando as campanhas do esposo e, posteriormente, do filho. “Sempre trabalhei nos bastidores, mas a política faz parte da minha vida, embora nunca tenha pensado em ser candidata. Mas acredito que estou amadurecida e preparada para enfrentar esse novo desafio”, afirmou à Rede Sul de Notícias.
De acordo com o prefeito Cesar Filho, o nome de Cristina surgiu naturalmente dentro do grupo pelo trabalho que vem desenvolvendo na Secretaria Municipal de Assistência. “Ela [Cristina] sempre gostou de trabalhar junto com as pessoas e a Assistência Social lhe deu essa oportunidade viabilizando um crescimento do seu nome”, afirmou.
Já Cezar Silvestri lembra que o nome da esposa é consenso dentro do grupo que dá sustentação ao prefeito. “A Cristina conseguiu reunir todos os partidos da nossa base e também a bancada de vereadores”, comentou.