22/08/2023
Economia

Guarapuava ganha fábrica de lingerie e de moda fitness: a Ana Luna

imagem-69868

A oportunidade de um novo nicho de mercado levou a psicóloga Ana K. Bittencourt a investir numa fábrica de lingerie e de moda fitness. Localizada no complexo Besha, um point comercial de alto padrão, no Boqueirão em Guarapuava, a Ana Luna, grife criada  há um ano pela empresária, associa qualidade, bom preço e designer moderno e acima de tudo confortável.

Com uma produção inicial de  duas mil peças por mês, gerando 10 empregos diretos, além de uma equipe de autônomas, as peças já ganham o mercado de Guarapuava e municípios da região, e se expande para lojas e shoppings de Curitiba.

“A nossa ideia é justamente essa. Produzir em Guarapuava e atrair compradores de outras regiões que vão a outros centros em busca de produtos com qualidade e preço competitivo”, diz a empresária.

Mas o que o empresário de Guarapuava e região precisa observar são as outras facilidades oferecidas pela fábrica, a única da região no setor de lingerie e fitness. A localização de Guarapuava é estratégica facilitando o acesso. Outro ponto é que por ser uma fábrica ainda de pequeno porte proporciona a venda em lotes e não em grande escala, garantindo agilidade na entrega da encomenda e também colocando no mercado as novidades no momento exato em que elas surgem. “Se aparece uma peça sendo usada por uma personagem de novela e há uma demanda fabricamos no dia seguinte”, exemplifica a empresária.

Depois de inaugurar uma loja na Rua Guaíra, 3535, sala 04, no centro de Guarapuava, para a venda direta, o desafio agora é a venda no atacado. “Estamos entrando no E-Commerce para colocar a produção em todo o Brasil”, afirma Ana.

De olho em todos os leques que o setor pode oferecer, a Ana Luna mantém uma seção de sexyshop e em breve produzirá peças íntimas para o público homossexual. “São demandas que temos e que vamos explorá-las”.

O desejo de investir em Guarapuava levou a empresária a investir em equipamento de ponta. São 15 máquinas, todas importadas, manipuladas por profissionais qualificadas, capacitadas dentro da própria empresa. “O nosso foco é oferecer produtos de qualidade aliado a um bom preço”, confirma a empresária.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.