O Procon de Guarapuava registrou um dos maiores números de reclamações atendidas no Paraná. A unidade de Guarapuava registrou mais de 10 mil atendimentos em 2013, atrás apenas da cidade de Maringá. Segundo coordenador do Procon de Guarapuava, Weslley Arêdes, outro número positivo é o de reclamações resolvidas, cerca de 90% das pessoas que procuram o órgão acabam resolvendo a situação. “A nossa equipe é comprometida, atuando para prestar o melhor serviço para a população. Esses números mostram que as pessoas estão mais cientes e seguras dos seus direitos”, afirma
Entre os campeões de reclamação estão os serviços de telefonia móvel, seguido de serviços prestados por bancos e produtos.
Em Guarapuava, oito atendendentes, dois advogados, dois admistradores responsáveis pelo cartório e um coordenador são os responsaveis pela unidade do Procon, que oferece orientações e defende os consumidores e seus direitos e deveres.
O Procon também realiza atividades nas ruas da cidade, descentralizando o órgão e proporcionando maior aproximação com os consumidores. “Estas ações fazem com as pessoas tenham ainda mais confiança no órgão” declara o coordenador.