Uma fatalidade atingiu o Colégio Estadual Visconde de Guarapuava, no Centro da cidade. Durante uma aula de Educação Física, um dos alunos da 7ªsérie (8º ano), de 12 anos, atingiu uma das traves do ginásio de esportes. A criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Tereza.
A diretora do Colégio, Márcia Oliveira, disse a Rede Sul de Notícias que o menino respondeu a estímulos da enfermeira nas últimas horas e que a parte neurológica está preservada segundo relatório médico. “Nossa preocupação foi, desde o primeiro instante, prestar atendimento a ele e à família. Estamos constantemente em contato com os pais e familiares e unidos em oração para que ele se recupere o quanto antes”. Uma investigação foi aberta para se apurar as causas do acidente.
Ainda segundo a diretora, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi de uma presteza admirável, mas o que mais afligiu os pais e a direção do Colégio, foi a demora em se conseguir uma vaga para o atendimento do estudante em um dos dois hospitais da cidade, São Vicente de Paulo e Santa Tereza. “Foram momentos de tensão, mas graças a Deus conseguimos o Santa Tereza”, diz Márcia.
O Colégio Estadual Visconde de Guarapuava, através de sua direção, pede a toda a comunidade guarapuavana que se una em oração para a plena recuperação do estudante. “Nos responsabilizamos por toda e qualquer consequência que esta fatalidade nos traga, mas neste momento gostaríamos de contar com o espírito solidário de nossa gente para se unir em oração pela recuperação de nosso aluno”, pede a diretora.