Um assalto a um grupo de turistas terminou com perseguição policial e tiroteio na manhã deste sábado (19) em Foz do Iguaçu. Segundo a polícia, um grupo de seis turistas vindos tentava cruzar a fronteira para o Paraguai, por volta das 8h, quando foi abordado por quatro paraguaios em uma van.
De acordo com os policiais, uma família de cinco turistas vinda de Brasília havia decidido atravessar a fronteira a pé por conta da fila que se formava na Ponte da Amizade, porém, os ocupantes da van ofereceram o serviço de transporte. Quando entrou no veículo, no qual já se encontrava outro turista, o grupo foi surpreendido pelo desvio de caminho feito pelos suspeitos, que anunciaram o assalto.
A ação dos suspeitos foi flagrada, entretanto, por um grupo da Polícia Militar que já investigava assaltos semelhantes feitos com a mesma van. Houve perseguição, e os policiais atiraram nos pneus para parar o veículo, que ficou desgovernado. Uma das vítimas do assalto teve uma fratura no braço, e foi encaminhada ao hospital. Os quatro suspeitos foram presos.
Fonte: G1