22/08/2023

Concurso de fotografia comemora os 75 anos do Parque Nacional do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu (PNI), em Foz do Iguaçu,  lançou  um concurso fotográfico para comemorar os 75 anos da unidade, completados no dia 10 de janeiro. As imagens devem ser enviadas pela internet – 'in box' – até o dia 30 de abril. Podem participar visitantes, moradores da região e funcionários da reserva.

A participação é gratuita, e a primeira fase do concurso terá votação popular por meio das redes sociais. As 20 fotografias com o maior número de “curtidas” em cada modalidade serão selecionadas para a segunda fase, cuja escolha estará a cabo de uma comissão julgadora. Serão premiadas oito fotografias da categoria 1, cinco da categoria 2 e duas da categoria 3. 

Entre os critérios para a classificação estão o registro vista das Cataratas do Iguaçu, originalidade, cenário, curiosidade, ineditismo e aspectos singulares da natureza. Cada participante poderá enviar apenas uma imagem produzida com qualquer equipamento como capacidade fotográfica como câmeras profissionais, amadoras, celulares e tablets. São válidas apenas fotos feitas pelo próprio participante.

É preciso informar o nome completo do autor, categoria em que irá participar, cidade onde mora, ocupação, título e data em que a fotografia foi feita. A votação popular será feita de 1º a 25 de maio, a seleção dos jurados de 26 a 30 de maio e a divulgação dos ganhadores no dia 2 de junho.

Entre os prêmios aos vencedores estão a inclusão da fotografia na Exposição Fotográfica Luau das Cataratas, kit com boné, quati de pelúcia, caneca, camiseta, pôster das Cataratas, cartão-postal, livros, cortesia para o Luau das Cataratas e jantar no Restaurante Porto Canoas com acompanhante.

Fonte: G1

 

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo