22/08/2023
Geral

Sicredi lança nova campanha institucional

"Durante muito tempo ouvimos: o Brasil é o País do futuro. E nós ficamos ali na arquibancada. Torcendo. Até que um dia a gente resolveu entrar em campo. Jogar junto. Porque no futebol e na vida ninguém vence sozinho." Este é o tom da nova campanha institucional do Sicredi que tem como objetivo destacar o espírito cooperativo do brasileiro e a força da marca da instituição financeira cooperativa, reconhecida mundialmente por sua organização sistêmica. Desenvolvida pela Morya, a campanha tem como foco a mídia de massa e é composta por filme, jingle, anúncios e peças para mídia externa. O lançamento aconteceu nessa segunda feira (21).

O Brasil é um País coletivo, que coopera, batalha e comemora unido, e que vive um momento único. Os olhares do mundo e dos brasileiros estão voltados para o maior território da América do Sul. A cultura e a economia brasileiras estão na vitrine mundial. O Brasil é a sexta maior economia do mundo e possui a quinta maior população do planeta. É o maior exportador e o segundo maior produtor de soja, o terceiro maior produtor de milho, o maior produtor de suco de laranja, açúcar e café, o segundo maior produtor de carne bovina e o terceiro maior produtor de carne de frango*. 

Como o País, o Sicredi vive um período de expansão, chegando a novos mercados. "Em 2014, iniciamos a operação no Rio de Janeiro e já estamos presentes em 11 Estados com 1.258 pontos de atendimento, em 990 cidades. Cada vez mais, Sicredi é uma marca de porte nacional", declara Edson Nassar, diretor executivo de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi.

São 2,5 milhões de brasileiros associados à instituição, donos do negócio e compartilhando dos seus resultados ¬ financeiros. Em 2013, o patrimônio líquido do Sicredi foi de R$ 5,3 bilhões e o volume de ativos cresceu 24% em relação ao ano anterior, totalizando R$ 38,4 bilhões. As sobras geradas cresceram 26%, atingindo R$ 846,3 milhões.

Neste contexto de resultados positivos, de alegria e de futebol, o Sicredi demonstra a sua grandeza. Uma instituição financeira cooperativa nacional que tem as cores e o espírito cooperativo do Brasil, mostrando o gramado e as arquibancadas como palco da cooperação. "No futebol e na vida, ninguém vence sozinho. É nisso que o Sicredi, como sistema cooperativo, acredita, que "O Brasil que coopera é o País que a gente ama", acrescenta Nassar. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.