22/08/2023

Um fato!

Pois é! O tucano mineiro Aécio Neves confirmou a sua candidatura à presidência da república nesta terça (22). O lançamento soa mais como um fato político para chamar a atenção do eleitorado brasileiro e, quem sabe, atrair boa parte da fatia que está indecisa ou que pretende votar em branco. A atitude dois diretórios do PSDB repete a ação já realizada por Eduardo Campos (PSB) na semana passada, com uma diferença: Campos apresentou Marina Silva como candidata a vice, enquanto Aécio deverá cobrir essa lacuna até 14 de junho, dia da convenção nacional do PSDB.

Aécio quer ser a alternativa para o país e quer aproveitar os resultados da última pesquisa realizada pelo Ibope mostrando uma queda da presidente Dilma e o nível da desconfiança do eleitorado em relação ao atual governo.  “O PSDB quer ser a alternativa a tudo isso que está aí. Aqui está o novo, a ética e a decência para mudar o Brasil", discursou Aécio.

É! Aí vem a campanha política e mais uma vez vamos ter que ouvir discursos mostrando uma longa distância entre a prática e a teoria.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo