Um posto de combustíveis foi assaltado na tarde desta terça-feira (22), às margens da BR 277 em Laranjeiras do Sul.
Segundo um dos sócios do posto, o assalto iniciou no final da Rua Santana, no trevo da BR 158 quando dois ladrões encapuzados e armados que estavam em um Fiat Uno branco fecharam a frente de seu veículo Fiat Strada quando ele contornava o trevo. Os ladrões deram voz de assalto, roubaram um malote que estava sendo levado para o banco, tomaram o carro do empresário e fugiram sentido BR 277 em direção ao município de Marquinho.
Ao chegar à cidade, encontraram uma viatura da Policia Militar, que aguardava os criminosos, pois o Sargento Edson Zaleski, comandante do destacamento em Marquinho, mobilizou sua equipe assim que foi informado pelo plantão da 2ª Cia sobre o assalto e o destino dos bandidos.
Começou então uma perseguição e troca de tiros. Um assaltante foi baleado e o outro conseguiu fugir entrando em uma mata. O detido foi levado ao Hospital São José para ser medicado e em seguida para a 2ª SDP onde ficará a disposição da Justiça. Ele ainda tentou subornar os policiais oferecendo dinheiro para que eles o deixassem fugir.
O detido foi identificado na delegacia como Acácio Paranhos da Silva, de 44 anos. Já o homem que fugiu é José Alves e mora em Laranjeiras do Sul. O veículo Uno utilizado pelos ladrões estava com a placa clonada e tem registro de furto em Guarapuava. Segundo a policia, Silva já tem passagem pela polícia por roubo. Ele contou a policia que é agricultor em Guarapuava na Localidade de Petisqueira.
O outro que fugiu está sendo procurado pela policia. Se algum morador das proximidades da Localidade de Rio da Barra em Marquinho/PR perceber a movimentação de alguma pessoa suspeita avise imediatamente a polícia. O produto do roubo (certa quantia em dinheiro, dois revolveres de calibre 38, munição e dois capuz) foram entregues na 2ª Cia.
Com informações de Noticias Policiais