22/08/2023

Ministério da Saúde esclarece sobre Campanha de Vacinação Contra Gripe

 

O Ministério da Saúde procurou a redação da Rede Sul de Noticias para esclarecer alguns pontos da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.

Segue a nota, na íntegra:

 "Boa tarde, Rogerio.

O Ministério da Saúde informa que já enviou às secretarias estaduais de saúde de todo o país quantitativo de doses da vacina contra gripe suficiente para as duas primeiras semanas da campanha nacional, que começou nesta terça-feira (22), sendo sábado (26) o dia D de mobilização. Vale ressaltar que em todas as campanhas anuais contra a gripe, o Ministério da Saúde envia, antecipadamente, cerca de 60% do quantitativo total das doses aos estados para garantir o início da mobilização. O restante chega aos estados na primeira semana da campanha.

Para garantir que a vacinação seja realizada na época adequada, o Ministério da Saúde segue recomendação da Organização Mundial da Saúde, disponibilizando a vacina tão logo seja produzida e realizando a campanha antes do período de maior circulação da gripe (final de maio a agosto).

A vacina contra a gripe está disponível nos postos de saúde da rede pública de todo o país até o dia 9 de maio. É ofertada pelo Sistema Único de Saúde para 49,6 milhões de pessoas que fazem parte do grupo prioritário: crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

Atenciosamente,

Amanda Mendes

Jornalista

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE"

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo