A segunda edição do Guarapuava Mostra Moda surpreendeu mais de 2 mil guarapuavanos em uma noite dedicada à moda. O evento, promovido pelo Programa Visual na TV, que também contou com o apoio da Prefeitura de Guarapuava, apresentou as tendências da coleção outono-inverno, performances na passarela e muitas surpresas que encantaram o público. “É dever do poder público incentivar todos os eventos que buscam o desenvolvimento e promovem o progresso em nossa cidade. Um evento como o Guarapuava Mostra Moda, além de movimentar todo o comércio de Guarapuava, posiciona nossa cidade como polo da moda na região central do Paraná”, comenta o prefeito Cesar Silvestri Filho na noite de sexta (25).
Além dos desfiles na passarela, o público também pode acompanhar apresentações artísticas de dança e muitas performances. “Trabalhamos muito para realizar mais esse evento de sucesso em Guarapuava e estamos muito satisfeitos com o resultado. Essa segunda edição demonstra todo o potencial que Guarapuava tem para apresentar as tendências da moda e se firmar como um polo comercial do Paraná”, explica a organizadora do 2º Guarapuava Mostra Moda, Mabel Gomes. Para o público, uma noite dedicada ao glamour repleta de muitas surpresas. “Viemos esperando ver um desfile de moda, mas toda essa organização nos surpreendeu! Além das roupas, acessórios e perfomances na passarela mostram que Guarapuava não perde para nenhum grande polo da moda”, comenta a guarapuavana Julieta Reis, ao se declarar uma grande consumista. “Já aproveitei e escolhi muitos modelos que pretendo exibir pelas ruas de Guarapuava”, se diverte.
As 20 lojas participantes do Guarapuava Mostra Moda apresentaram seus modelos com influências cinematográficas. Referências como Chicago, Cantando na Chuva e “pitadas” de Tarantino transformaram a passarela do Pahy em uma grande tela de cinema. “Essa é uma oportunidade que os comerciantes de Guarapuava têm para apresentar seu conceito em um evento que consegue reunir comerciantes e clientes de estilos variados”, comenta o empresário Harry Mayer. Para a lojista Glaucia Denardi, que está no mercado há cerca de três meses, o Guarapuava Mostra Moda também é uma oportunidade para que os lojistas possam apresentar suas marcas fora da passarela, já que o evento também contou com lounges para exposições de produtos. “Muitas pessoas ainda não conhecem nossa loja. Trabalhamos com bijuterias a preço único e acreditamos que todos podem andar na moda, bem arrumados, com uma peça que transforme o visual, por isso apoiamos o Mostra Moda”.
A comerciante Kátia Burko, que também apoiou o Guarapuava Mostra Moda, lembrou a importância da parceria da Prefeitura na realização do evento. “Com o apoio do poder público temos credibilidade e força na efetivação e divulgação do evento, porque momentos como esse consolidam Guarapuava como polo da moda na região central do Paraná e dão motivos para que o guarapuavano acredite no potencial da nossa cidade e sintam orgulho disso” comenta a empresária.
Kátia Burko é organizadora do Detona Guarapuava, evento que reúne lojistas da cidade em um grande outlet onde são comercializadas peças com preços acessíveis. O 2º Detona Guarapuava acontece em outubro e também conta com o apoio da Prefeitura de Guarapuava e da Rede Sul de Notícias.