O SISPPMUG (Sindicato dos Servidores, Funcionários Públicos e Professores Municipais de Guarapuava) começou as negociações com a administração municipal referente ao índice de reajuste dos servidores públicos do município. A data base da categoria é em maio.
De acordo com o Sindicato, a pauta de reivindicações foi encaminhada já no início da de março e após algumas reuniões com a mesa de negociações permanente, a administração apresentou a proposta de reajuste entre 6,15% e 6,29% – índice ainda não definido. Porém, a proposta ficou abaixo da expectativa do Sindicato, que reivindica no mínimo, 29,56%. Segundo a entidade classista, esse índice que cobriria parte das perdas acumuladas desde o ano 2000.
As negociações deverão continuar e no próximo dia 15 de maio a categoria se reunirá em assembleia para deliberar sobre a proposta. Além da negociação salarial, a pauta de reivindicações inclui a revisão do PCCS (Plano de Cargos e Carreiras) do magistério, implantação do PCCS dos servidores da saúde e revisão do plano de cargos do quadro geral.