A implantação de campi da Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste) nos municípios de Pitanga e Laranjeiras do Sul voltou à pauta de discussões.
Para tratar do assunto o secretário da Seti (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), João Carlos Gomes, e o reitor da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), Aldo Bona, estiveram no gabinete do deputado Artagão Júnior, na Assembleia Legislativa do Paraná, nessa segunda (28).
Gomes e Bona pediram a intervenção do deputado junto ao Governo do Estado para equacionar os gastos que cada campus avançado da Universidade gera para as prefeituras dos municípios onde está implantado. De acordo com a Unicentro, o investimento anual de cada prefeitura é de cerca de R$ 700 mil, o que acaba prejudicando os investimentos em outras áreas do município.
O deputado propôs uma audiência entre Bona e Gomes com o prefeito de Pitanga, Altair Zampier, e com a prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz, para discutir o assunto.
“A solução do pleito também é de interesse da Unicentro, da Seti e dos municípios envolvidos. Acredito que estamos próximos de um denominador comum”, disse o deputado.