22/08/2023

Cultura oferece duas novas exposições em Guarapuava

imagem-71106

Centro de Artes e Criatividade Iracema Trinco Ribeiro

O Departamento Municipal de Cultura promove, a partir de segunda-feira (05), duas novas exposições. No Museu Visconde de Guarapuava, acontece a exposição “Colégio Nossa Senhora de Belém: 107 anos. Nossa história, sua história!”. No Centro de Artes e Criatividade Iracema Trinco Ribeiro ocorre a mostra “Cegonha: gestação, nascimento e newborn”.

Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Rosevera Bernardim, o objetivo é promover ações culturais diversas na cidade. “Estamos sempre em atualizando nossas mostras dando a oportunidade para que guarapuavanos e visitantes tenham opções de programas culturais. Também buscamos valorizar e expor os trabalhos de talentos locais”.

No museu, a exposição comemora o aniversário de 107 anos de fundação do Colégio Nossa Senha de Belém. Com documentos históricos – como livros de chamadas e boletins, fotografias do colégio e de Guarapuava, uniformes e materiais usados na escoa -, a mostra segue até dia 9 de maio. “Muitos nos perguntam como funcionava nossa escola décadas atrás, por isso a mostra foi preparada e para explicar melhor haverá professores monitorando as visitas, especifica o professor Jailton Gonçalves Prates.

O museu fica na rua Visconde de Guarapuava, 288, ao lado da Praça 9 de Dezembro. O horário de funcionamento é das 13 às 17h30, nas segundas, e das 8 às 11h30 e das 13 às 17h30, de terça a sexta.

Com abertura às 19h30, a mostra da fotógrafa Vanessa Wendler é composta de 20 fotos. As visitas podem ser feitas até o dia 28, das 8 às 11h30 e das 13 às 17h30, de segunda a sexta. O Centro de Artes fica na rua Marechal Floriano Peixoto, 1399, ao lado da Catedral. Mais informações e agendamentos de grupos pelo telefone (42) 3623-1306.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo