Um incêndio num trailer de lanches ocorrido no Parque do Lago na tarde desta quinta feira (1º) acabou ganhando grande repercussão nas redes sociais. Internautas questionaram o fato de o Corpo de Bombeiros ter levado cerca de cinco minutos para chegar ao foco do incêndio para conter as chamas. Muitas versões foram “inventadas” para o fato. (Leia aqui sobre o incêndio).
Porém, em nota no Boletim de Ocorrências, a Policia Militar atribui o fato da dificuldade de o Corpo de Bombeiros chegar ao local do incêndio ao grande número de “paparazzis” que se aglomerou nas proximidades. Segundo a PM, os populares desrespeitavam a ordem de isolamento do local, se espremendo e gerando tumulto para fotografar o fogo.
“Curiosos desobedeciam a orientação dos seguranças para se afastarem do local, o que dificultou o isolamento, bem como atrapalhou o trabalho do Corpo de Bombeiros, sendo que insistiam em tirar fotos do incêndio, aproximando-se das chamas, onde um dos indivíduos veio a discutir com os seguranças, sendo necessário o uso de força para retirá-lo de modo a zelar pela sua integridade física e permitir que os Bombeiros apagassem o fogo. As equipes permaneceram no isolamento juntamente com os seguranças e o Corpo de Bombeiros até o fim dos trabalhos”, argumenta a Policia Militar no Boletim de Ocorrências.
Com a chegada dos bombeiros no local do incêndio, o fogo foi contido em cerca de dois minutos.
O proprietário do trailer teve queimaduras e foi encaminhado à UPA do Batel e liberado após ter sido atendido.