Com o objetivo de ter um panorama geral e detalhado sobre as obras e ações realizadas em todo o Paraná pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e o Serviço Social Autônomo Paranacidade, o secretário João Carlos Ortega, se reuniu nessa terça feira (06), em Curitiba, com os representantes dos Escritórios Regionais e coordenadores de programas e planos executados pela secretaria.
Ortega informa que atualmente já são 1.278 ações e obras em todo o Paraná. “É muito bom ver a alegria das pessoas que passam a ter asfalto na frente de suas casas, um posto de saúde funcionando, uma escola concluída e tantas outras ações que dão melhor qualidade de vida à população. É para isso que trabalhamos e vamos nos empenhar ainda mais para concluir todo o trabalho planejado”, disse o secretário.
Na reunião foram analisados os valores e a situação de obras em execução, aprovadas tecnicamente, com licitação e homologação autorizadas e, também, das obras contratadas, cadastradas e concluídas. Os investimentos no Estado somam mais de R$ 700 milhões.
Além do secretário de Desenvolvimento Urbano e dos representantes dos escritórios regionais, participaram da análise o superintendente executivo do Paranacidade, Wilson Bley Lipiski, a diretora de Operações, Monica Vieira, o diretor de Administração e Finanças, Claudio Stabile, o coordenador de Operações, Ricardo Müller, e coordenadores da secretaria.
O secretario reforçou o compromisso para que os trabalhos sejam executados dentro dos prazos estipulados por lei. “Afinal, são 399 municípios em que vivem mais de 10 milhões de pessoas que esperam a nossa dedicação e o melhor do nosso trabalho”, disse.
Entre as prioridades mencionadas na reunião está alcançar os melhores resultados em todas das regiões do Paraná. “Coordenadores e técnicos devem ter um papel pró-ativo, se inteirar de todos os passos dos processos para que todas as demandas da população e das prefeituras sejam atendidas”, enfatizou o superintendente executivo do Paranacidade, Wilson Lipski.
O assessor para Programas Especiais da secretaria, Sidney Telles, avaliou a reunião como muito produtiva. “Foram pontuadas datas, delimitados projetos. Tudo isto permite levantar mais recursos e concluir obras em um verdadeiro mutirão de coordenadores, técnicos, representantes do Governo do Estado e dos municípios”, disse Telles.
Participaram da reunião os representantes dos Escritórios Regionais de Londrina, Ricardo Amaral; de Maringá, José Miro Falkembac; de Cascavel, João Sarolli; de Guarapuava, Anna Silvestri; de Ponta Grossa, João Paulo Ribeiro Santana; e de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, Francisco Santos.