22/08/2023
Política

Candói recebe recursos para saneamento básico e agricultura

imagem-71423

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa),  garantiu esta semana recursos para a ampliação do sistema de abastecimento de água em Candói. O Governo Federal destinará R$ 1,4 milhão para a realização da obra, que faz parte das ações do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. A transferência do recurso será através da Sanepar, que se responsabilizará pela execução da obra. O projeto contou com o apoio do deputado federal Zeca Dirceu para que o município fosse contemplado.

Segundo o deputado federal, o programa é fundamental para o desenvolvimento dos municípios. “Estive recentemente na Secretaria de Relações Institucionais – SRI,  e solicitei agilidade na liberação de recursos PAC Funasa para o Paraná. As obras que serão desenvolvidas são de extrema importância para melhoria da infraestrutura de saneamento do município, beneficiando milhares de pessoas”, ressaltou.

Gelson Costa, prefeito do município, falou sobre a boa notícia. “Novamente estamos tendo a prova de que o Governo Federal está investindo nos pequenos municípios. Com a chegada do recurso, poderemos iniciar essa obra que terá grande relevância para a nossa população”, comentou Gelson. PAC Funasa prioriza o saneamento básico em municípios com até 50.000 habitantes, desenvolvendo ações que visam a implantação e ampliação de sistemas de abastecimento e esgotamento sanitário.

MÁQUINAS AGRICOLAS

A prefeitura de Candói também conquistou do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA, R$ 146,2 mil para a aquisição de máquinas agrícola. O recurso chegou ao município através de emenda parlamentar do deputado federal Zeca Dirceu e será utilizado para melhorar a estrutura e o  transporte agrícola da cidade. “O Paraná como um Estado agrícola precisa de investimentos na área. Candói recebendo esse recurso poderá melhorar a produção, gerar emprego, aumentar o faturamento”, disse o parlamentar.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo