A noite dessa quinta feira (08) e a madrugada desta sexta feira (09) foram marcadas por violência em Guarapuava. De acordo com os registros da Polícia Militar, quatro pessoas foram baleadas e um carro foi atingido por disparos de arma de fogo.
A primeira ocorrência foi registrada às 21h50, onde um homem de 41 anos contou aos policiais que trafegava pela Rua Padre Jandir Luiz Ferrari e, quando estava próximo ao colégio, dois homens, um vestindo moletom de cor vermelha e "bermudão" azul e o outro com calção preto, ambos aparentando serem menores de idade, efetuaram disparos de arma de fogo contra ele, sendo que um dos tiros atingiu o seu veiculo. Os PMs retiraram o projétil da borracha do porta malas do carro e o entregaram na 14ª SDP.
Às 21h58, policiais militares se deslocaram até a urgência do Trianon, onde havia três jovens feridos com disparos de armas de fogo. Segundo os rapazes, eles estavam na via pública, próximo à Escola Total, no Bairro Industrial, quando duas pessoas ao avistarem os três começaram a efetuar disparos em direção a eles. Os três foram atingidos, sendo um no braço, um na mão e outro na perna. As vítimas não souberam prestar qualquer outra característica dos autores dos disparos.
Na madrugada desta sexta feira (09), às 00h55, a PM foi acionada para comparecer na Rua Anita Garibaldi, no Morro Alto, para averiguar uma situação em que na via pública haveria uma pessoa caída, atingida por disparo de arma de fogo. No local, foi constatado o fato e identificada a vítima, que apresentava um ferimento no tórax. O homem foi conduzido pelo SAMU até o Centro de Urgência do Trianon. Os policiais realizaram patrulhamento nas proximidades, porém nenhum suspeito foi localizado. Não há informações sobre o estado da vítima.
Os nomes dos homens feridos não foram divulgados pela polícia.