Estão abertas até 19 de maio as inscrições para os cursos intermediário e pós-intermediário do TOEFL iBT do Programa Paraná Fala Inglês. Na página do Escritório para Assuntos Internacionais (www.uepg.br/eai) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), os interessados terão disponível o Edital PFI 006/2014, com todas as informações necessárias à inscrição, além da ficha online.
O Projeto Paraná Fala Inglês (2014-2016) é uma iniciativa do governo estadual, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que visa a internacionalização das universidades estaduais do Paraná.
Serão ofertados cursos preparatórios gratuitos para o TOEFL iBT em nível intermediário e pós-intermediário, para a comunidade interna da UEPG (e das universidades estaduais participantes do projeto) com o custo único do material didático.
Os cursos ofertados, de 120 horas cada, terão uma parte presencial e outra à distância, ao final do curso. A dedicação dos candidatos será de quatro horas semanais para o formato presencial e de oito horas semanais para o formato a distância. Poderão se inscrever somente docentes, discentes (graduação e pós-graduação) e agentes universitários da UEPG e de universidades estaduais paranaenses, que comprovem vínculo 2014 e/ou 2015 com a instituição.
Para se inscrever, o candidato deverá acessar a página do Escritório para Assuntos Internacionais (www.uepg.br/eai), ler na íntegra o Edital PFI 006/2014, preencher a ficha de inscrição online – em link que também estará disponível na página do EAI – e levar pessoalmente o seu comprovante de vínculo com a universidade no EAI.
Os inscritos passarão pela análise de documentação prevista na primeira etapa do Edital. Dessa análise, 300 candidatos serão escolhidos para fazerem um teste de nivelamento, cujas datas de aplicação constam do Edital. Os candidatos que passarem no teste de nivelamento entrarão em uma lista de classificação. Os 150 primeiros colocados estarão aptos a iniciar os cursos. Para compor as turmas, serão convocados 120 candidatos para o segundo semestre de 2014 e 30 candidatos para o primeiro semestre de 2015. Os 150 restantes, caso estejam na lista de classificação, poderão ser chamados na desistência ou não comparecimento dos candidatos inicialmente convocados.