22/08/2023

Dirce Clève compõe a Academia Feminina de Letras do PR

imagem-71674

Dirce Clève e o esposo, o desembargador Georling Merlin Clève (Foto: UniBrasil)

A escritora Dirce Doroti Merlin Clève é amais nova imortal da Academia Feminina de Letras do Paraná. A nova acadêmica passa a ocupar a cadeira número dez, cuja patrona é Isaura Sidney Gasparini.

 A apresentação da nova confreira foi proferida pela acadêmica de Guarapuava Rita Camargo Caldas. “É com grande satisfação que a Academia Feminina de Letras do Paraná, nesta solenidade, a recebe para integrar este insigne sodalício. A singularidade de sua entrada vem do caráter plural dos feitos que emolduram a sua história, permeada de ensinamentos culturais e sociais, zelando sempre pela difusão do conhecimento, da ética, da cultura e do bem comum,” disse Rita durante a solenidade realizada em Curitiba.

Compareceram à cerimônia muitos dos amigos, parentes e admiradores de Dirce Clève, com destaque para o esposo, o Desembargador Jeorling Cordeiro Clève.

A Academia Feminina de Letras do Paraná é composta por mulheres que difundem a cultura e as letras a composição das palavras, cultuando a simplicidade da inteligência, a singeleza verbal, o fascínio da cultura, da música e a liberdade da palavra como grande aprendizado.

Constituída por mulheres que se dedicam à Letras, ao ensino, e à difusão da cultura, a Academia Feminina de Letras do Paraná honra o estado e também as Faculdades Integradas do Brasil, que passa a ter duas de suas homenageadas na confraria.

Dirce morou muitos anos em Pitanga e em Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo