* Por Rogério Thomas
Na noite em que a Câmara de Vereadores realizava uma Audiência Pública para discutir questões ligadas à segurança em Guarapuava, os ladrões agiram com violência na cidade. Em menos de duas horas, nesta quarta feira (14), foram assaltados um mercado, uma panificadora e uma residência. Em todos os casos, os bandidos estavam armados e ameaçaram e agrediram as vitimas.
O primeiro caso foi atendido pela Policia Militar às 18h35, na Rua Professor Amálio Pinheiro, Bairro Santa Cruz. No local, três homens armados, dois com revólveres e um com uma faca, invadiram e assaltaram um mercado. Além de R$ 150,00 em dinheiro, os ladrões levaram um aparelho de TV, dois aparelhos de DVD, perfumes e cigarros. Os assaltantes fecharam o estabelecimento e deixaram todos os cômodos revirados. Eles fugiram e não foram localizados pela polícia.
Às 19h56 os ladrões agiram na Rua Saldanha Marinho, onde assaltaram uma panificadora. De acordo com a solicitante, dois homens entraram no local, sendo que um estava armado com um revolver, e deram voz de assalto. Um funcionário foi agredido com uma coronhada e precisou ser levado para atendimento na Urgência Municipal do Trianon. Após a agressão, os ladrões fugiram e também não foram localizados pela PM.
Outro assalto violento foi registrado 20h20, na Rua Cruzeiro, no Bairro Morro Alto. No local, quatro homens armados invadiram uma residência, amarrando as pessoas da família. Os ladrões levaram R$ 2.800,00 em dinheiro, vários objetos da casa e um veículo Mitsubishi L200 Triton, cor prata. Os suspeitos também não foram localizados.