22/08/2023
Segurança

Capitão Rocha: moradores pedem radar para diminuir acidentes

imagem-71817

Foto: Uma das camionetes envolvidas no acidente desta quarta

*Por Luiz Carlos Knuppel Junior

 

O Corpo de Bombeiros de Guarapuava atendeu na tarde desta quarta feira (14) um acidente entre duas camionetes no cruzamento entre as ruas Capitão Rocha e General Candido Rondon. A colisão foi tão forte, que um dos veículos acabou sendo atirado contra a grade e o muro de uma residência, que mesmo sendo de pedra, foi destruído pelo impacto.

De acordo com os bombeiros, o motorista de uma das camionetes, identificado pelas iniciais JJS, de 38 anos, foi encaminhado para a Urgência Municipal com cortes, dor intensa no tórax e possível fratura nas costelas.

Segundo Jeferson Souza, irmão da proprietária da casa atingida, acidentes neste cruzamento são frequentes e ocasionados principalmente pela alta velocidade dos motoristas que seguem pela Capitão Rocha.

+Moradores pedem radar na Capitão Rocha em Guarapuava

Enquanto a reportagem conversava com Jeferson, pode-se confirmar a imprudência dos motoristas. Mesmo com a pista cheia de óleo e pedaços de carro espalhados após o acidente, motoristas abusavam da velocidade e não diminuíam nem quando passavam por cima de cacos de vidro ou dos pedaços das latarias dos veículos, atirando-os contra os pedestres.

 

Foto: Jeferson e funcionários da Sanepar tentam consertar estragos na residência

No local também há uma placa que informa que a velocidade máxima permitida é de 40 km/h, mas esta não é respeitada.

A alta velocidade praticada pelos motoristas na via já vem há tempos preocupando os moradores da região, que pedem que sejam instalados radares em alguns pontos da rua.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.