22/08/2023

Em Prudentópolis, Gilvan e Adelmo investem em segurança. Mas nas próprias casas

imagem-71838

A questão da segurança vem tomando corpo em todos os debates realizados em Prudentópolis. Nos últimos meses, apesar do excelente trabalho que vem sendo realizado pelas polícias Civil e Militar, os assaltantes têm agido com maior freqüência, gerando intranqüilidade na população.

O prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS) e o vice Adelmo Klosowski (PR), também têm sentido que a segurança necessita de novos projetos de investimento no município.

Eles estão tão preocupados que realizaram investimentos em segurança sim, mas nas próprias casas, erguendo muros, colocando sistemas de alarme e monitoramento e até mesmo contratando vigias. Tudo isso para que eles se sintam mais seguros, pelo menos em suas residências.

Eu prefiro não acreditar que agindo desta forma, investindo nas próprias casas, os dois achem que estão contribuindo para melhorar a segurança pública em Prudentópolis. Se bem que isso não é de duvidar, uma vez que não há projetos de médio e longo prazo na atual administração que priorizem a segurança no município.

Lamentavelmente, Gilvan e Adelmo não entendem que eles são os principais administradores e que são eles quem deveriam dar o exemplo para a população.

Ou será que eles acreditam que todos os moradores de Prudentópolis têm condições de aumentar muros, por grades mais resistentes, por câmeras de vigilâncias e ainda contratar vigias para suas casas? Se eles pensam que isso é dar exemplo para a segurança pública eu, sinceramente, não sei em que planeta os dois vivem.

E o povo? Bom, o povo… ta com medo de encomendar pizza, pois os entregadores têm sido assaltados todos os dias.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo