22/08/2023

Museus de Guarapuava têm programação especial

imagem-71903

*Da redação, com PMG

Editado por: L.C.K

 

O Museu Municipal Visconde de Guarapuava, a Casa Benjamin Teixeira e o Museu Histórico de Entre Rios já estão prontos para receber os guarapuavanos durante a 12ª Semana Nacional dos Museus, promovida pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus).  Até o dia 18 de maio, quem comparecer aos museus poderá ter acesso a vários acervos históricos do município, além de conhecer um pouco mais da cultura e dos costumes locais.

O Museu Municipal Visconde de Guarapuava, que fica ao lado da Praça 9 de Dezembro, expõe coleções de fotos, bonecas, tecidos, carrancas africanas e outros objetos relembrando a abolição e a cultura afro em Guarapuava e acervos de personagens guarapuavanos. As visitas, que são guiadas, podem ser feitas até o dia 22 de maio, das 13 às 17h30, e 23 de maio, das 8 às 11h30 e das 13 às 17h. As escolas podem agendar pelo telefone (42) 3626-2426.

O Museu Histórico de Entre Rios, localizado na avenida Michael Moor, 957, Colônia Vitória, está com a exposição de fotos Entre Rios pelo Mundo. As visitas podem ser feitas entre os dias 12 e 16 de maio, das 8 às 17h. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (42) 3625-8316.

A Casa Benjamin Teixeira, que fica na rua Capitão Virmond,1888, apresenta jornais editados em Guarapuava desde o século XIX e promove palestras sobre a importância da imprensa escrita para a história, educação, cultura e economia.

“A participação do município em ações como esta é importante não só para os guarapuavanos que podem conhecer mais da sua história, mas também para que Guarapuava seja conhecida nacionalmente”, destaca o proprietário da casa e historiador Murilo Walter Teixeira. As visitas seguem até o dia 16 de maio, das 9 às 16h. O telefone é (42) 3623-2072.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo