A unidade móvel da Fomento Paraná percorrerá diversas cidades na próxima semana para divulgar as linhas de crédito da instituição. Nessa segunda feira (19), técnicos da Fomento irão acompanhar a van no Teatro do Sesi,em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná.
No local, acontecerá o workshop Magic Hair, evento voltado a cabeleireiros da região e que terá a participação de renomados profissionais, como Rodrigo Cintra, Hiram Delagnolli e Cássia Marconi. A Fomento Paraná atenderá empreendedores do segmento interessados em financiar ampliações, reformas e aquisição de máquinas e equipamentos com as linhas de crédito de baixo custo.
AGENDA
Na terça e quarta feira (20 e 21), a unidade móvel estará em Pérola, no Noroeste, onde agentes de crédito da Fomento Paraná atenderão os empreendedores locais na Agência do Trabalhador (junto à Prefeitura Municipal) e na Praça do Estudante.
Na quinta (22), é a vez da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cascavel receber a van, novamente acompanhada por agentes de crédito da Fomento Paraná na cidade.
Para finalizar a semana, a Agência do Trabalhador de Guarapuava será visitada na sexta feira (23). A agência fica dentro da Prefeitura de Guarapuava e agentes de crédito estarão à disposição para atender os empreendedores no local.
JUROS BAIXOS
As linhas de crédito da Fomento Paraná oferecem financiamentos entre R$ 300 e R$ 3 milhões com taxas de juros subsidiados, que atendem desde empreendedores informais e microempreendedores individuais (MEI) até pequenas e médias empresas.
Podem ser financiados máquinas e equipamentos, construções, ampliações, reformas ou modernização de empreendimentos, veículos utilitários e também capital de giro associado ao investimento principal.
FOMENTO PARANÁ
A Fomento Paraná é a instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Paraná. A instituição tem por objetivo fornecer apoio técnico e financeiro para estimular iniciativas de empreendedores de micro, pequeno ou médio porte, do campo ou da cidade, para promover o aumento da produtividade, a geração de emprego e renda e o desenvolvimento regional. As ações acontecem por meio de um modelo de crédito orientado, com a oferta de linhas de crédito com taxas de juros reduzidas e parcerias estratégicas com entidades do setor produtivo no Estado.