22/08/2023
Economia

Com 70 estandes vendidos, Detona quer atrair 50 mil pessoas ao evento

imagem-72000

Por Cristina Esteche com assessoria – Foto/Lizi Dalenogaria (RSN)

Com todos os estandes vendidos a seis meses do evento a Feira Ponta de Estoque “Detona Guarapuava” pretende atrair 50 mil pessoas  ao Pahy Centro de Eventos entre 17 e 19 de outubro. Setenta lojistas vão expor estoques, o equivalente ao dobro da primeira edição. São confecções, lingeries, calçados, acessórios, móveis e estofados, além de quatro concessionárias de automóveis.

Para a empresária Kátia Burko, responsável pelo projeto, o Detona está consolidado e comprova que o empresário guarapuavano é associativista. “Temos isso com uma prova de que aquele discurso de que o associativismo é algo muito complicado de se alcançar não confere. A união é algo natural, o ser humano é mais forte quando em grupo. Precisamos é ter a condução certa para chegar a isso”. 

Além do atrativo principal dos descontos de no mínimo 30% (algumas lojas chegaram a oferecer 90% de desconto em algumas peças no ano passado), o Detona Guarapuava mantém o caráter social com a presença de entidades beneficentes na praça de alimentação do evento, que também será ampliada neste ano. Outro detalhe é que o horário das 18h às 22h contará com música ao vivo, bem como uma série de outras atividades que estão sendo planejadas.  “Um dos meus maiores objetivos sempre foi de que a gente precisa valorizar o que é nosso, ter autoestima suficiente para acreditar nas coisas daqui. Eu fico feliz que o Detona tem se transformado nesse tipo de referência, capaz de conscientizar as pessoas do potencial que temos em Guarapuava”, enfatiza Katia.

 De todo modo, o projeto Detona deve avançar também para novas fronteiras. “Esse sucesso tão grande nos deixa seguros e permite que planejemos expandir”, declara a empresária. “Já estamos fazendo estudos e estabelecendo negociações com outras cidades, no mesmo formato com os comerciantes locais. Devemos ter novidades sobre isso em breve”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.