* Por Rogério Thomas, com informações e foto de Noticias Policiais
Uma carreta com placas do Paraguai carregada com cerveja tombou no KM 474 da BR 277, próximo a ponte do Rio das Cobras, área indígena em Nova Laranjeiras. Após o acidente, que ocorreu no final da manhã dessa terça feira (20), centenas de indígenas e populares chegaram ao local e passaram a saquear a carga. Alguns saqueadores entraram na cabine da carreta onde estava o motorista Ivan Vidal Rodrigues, 33 anos, sua esposa Adriana Vieira, a qual estava ferida, e o filho do casal, Kauan Vidal Dutra, de 4 anos, para roubar os objetos pessoais da família.
O motorista tentou impedir e foi violentamente agredido por indígenas e pelos populares e só não foi linchado pelos agressores porque chegou uma equipe da Ecocataratas que conseguiu controlar a situação, retirando a família da cabine e colocando dentro da ambulância onde receberam os primeiros socorros e depois foram encaminhados à casa hospitalar em Laranjeiras do Sul.
Passado algum tempo, chegou no local duas viaturas da polícia militar, porém pouco puderam fazer devido ao grande número de saqueadores que não se intimidaram com a presença da polícia, inclusive arremessaram algumas garrafas nos policiais e continuaram a carregar as caixas de bebida.