Por Cristina Esteche
O empresário Julio Agner é o escolhido pelo PHS para ser pré candidato a deputado federal em Guarapuava. A decisão foi tomada durante reunião realizada na noite de ontem quarta (21) e que reuniu a cúpula do partido.
De acordo com o vice presidente estadual do partido, o professor Claudio Andrade, a candidatura de Julio Agner é competitiva. “Além de ser um empresário bem sucedido, tem uma liderança no meio empresarial, bom relacionamento com as associações comerciais e com a Fiep [Federação das Indústrias do Estado do Paraná], entidade da qual é coordenador regional”.
Segundo Claudio Andrade, o PHS quer oferecer uma nova opção ao eleitor. “Vamos oferecer uma candidatura cujo diferencial é que será uma opção sem o peso das candidaturas tradicionais”.
O PHS também terá candidato a governador. Será o ex prefeito de Maringá Silvio Barros que já está apto de acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Uma candidatura ao Senado Federal também está sendo definida.
Para a Assembleia Legislativa do Paraná, a definição do partido é por coligação.
De acordo com Claudio Andrade, o PHS está aberto a conversas, porém, já em contato com o grupo do prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS) que lança Cristina Silvestri como pré candidata a deputada estadual. Partido da base aliada ao prefeito e que tem Eva Schran como vice prefeita, o PHS, entretanto, fechará a questão em torno dessa candidatura se tiver a exclusividade de apoio a federal.
“O prefeito Cesar Filho é simpático à candidatura de Julio Agner e acenou apoio, mas quer dividir com outro candidato do PSD que será o vereador Edony Kluber, mas não aceitamos essa divisão”, enfatiza Claudio Andrade.
Segundo o vice presidente estadual, uma nova conversa será agendada com o prefeito. “Se não houver acordo, vamos seguir independentes ou buscar outra coligação”.
Júlio Agner está filiado ao PHS há dois anos e já foi candidato a prefeito de Guarapuava pelo PTB.