22/08/2023
Segurança

Ao final da Operação, sobe 22,8 quilos a quantidade de maconha apreendida

imagem-72288

Por Cristina Esteche

+ Civil prende casal com 15 quilos de maconha no Jardim das Américas

Uma operação  da Polícia Civil no final da tarde desta quinta (22) resultou na prisão de um casal de traficantes, moradores no Jardim das Américas em Guarapuava.  Antonio Alceu de Souza e Marisa Martins Nascimento foram presos em casa dois dias após receberem 22,8 quilos de maconha. Uma informação preliminar apontava que seriam 15 quilos da droga.

De acordo com o investigador Mickail  Alekseevitch Groncoski, há muito tempo a polícia sabia que naquele local havia um ponto de tráfico. Porém, o acúmulo de serviço e o número reduzido de investigadores impossibilitava a ação. Desde a terça (20) dois novos investigadores e uma escrivã estão trabalhando na 14ª Subdivisão Policial “Hoje fomos dar uma  olhada lá e observamos uma intensa movimentação na casa”. Já na residência a policia encontrou a droga espalhada em vários lugares. “A droga estava escondida debaixo do assoalho, no quarto do casal. Fomos encontrando maconha por todo lado”.  De acordo com o investigador havia uma caixa lacrada pronta para ser entregue em outro município. “Esse traficante não vende a droga em porções pequenas, mas a partir de meio quilo e tabletão”.

Objetos também foram encontrados e apreendidos. “Possivelmente são frutos de pagamento de droga”. Segundo Mickail, Alceu disse que um caminhão passou pela BR 277 e entregou a droga.

De acordo com o advogado Everton Ferreira, que defende o traficante, Alceu não possui nenhum outro processo. “Advogo para ele na Vara da Família”.

O casal de traficantes não quis conceder entrevista. “Desculpe, mas não temos nada a declarar. Vamos falar em juízo”, disse Alceu à Rede Sul de Notícias.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.