22/08/2023
Política

Gleisi participa da inauguração da UTFPR e anuncia ampliações

imagem-72319

* Por Rogério Thomas e Cristina Esteche

A senadora Gleisi Hoffmann (PT) está em Guarapuava onde participa da inauguração do campus da UTFPR. Em entrevista à Rede Sul de Noticias, Gleisi lembrou que esteve no município em 2012, na aula inaugural da UTFPR no município e destacou a importância da parceria com a Unicentro para a viabilização da Universidade em Guarapuava. “A inauguração dessa sede própria da UTFPR é o cumprimento de uma promessa com a região de Guarapuava, pois havia um vácuo nessa região que precisava de investimentos em educação desse porte. Essa obra beneficia toda a região e já estamos anunciando que a Universidade será ampliada em Guarapuava, melhorando ainda mais a estrutura física e proporcionando a instalação de novos cursos”, afirmou.

Conforme a senadora, o Governo federal investiu cerca de R$ 4,5 milhões na obra e projeta a conclusão de 14 campus até o final de 2014. “O Governo federal concluiu 12 campus no Paraná e irá chegar a 14 até o final do ano. Esse investimento em qualificação tecnológica muda o perfil da região e do Estado”, destacou.

MEDICINA

Gleisi destacou ainda a implantação do curso de Medicina em Guarapuava. “Até 2017 o curso deve estar em atividade em Guarapuava junto com os demais já anunciados no Estado. No total, será 500 vagas no Paraná e 11.500 em todo o País, dentro do Programa “Mais Médicos”, afirmou.

CAMPANHA

Com relação à pré candidatura ao governo do Paraná, Gleisi disse que seu nome deve ser homolagdo no encontro estadual, agendado para o dia 31 de maio, em Curitiba. “Será um grande encontro, onde o meu nome está à disposição do partido e deve ser confirmado como pré candidato ao governo”, destacou.

Gleisi enfatizou ainda que a campanha do PT para o governo do Estado deve seguir as alianças federais. “Faremos um trabalho de alianças. Além dos partidos aliados históricos ao PT, estamos abertos a novas alianças. Por exemplo, temos o nome do DR Rosinha para o senado, mas nada impede que através das alianças outro nome seja lançado”, acrescenta.

Com relação aos escândalos envolvendo o partido e as propostas de CPI para investigar o Governo federal, Gleisi disse que os fatos serão rebatidos com obras. “É lógico que as denuncias impactam num momento como esse. Mas nós vemos isso como um fato normal, que faz parte da democracia. Porém, todas as denuncias e CPIs serão apuradas e se houver irregularidades comprovadas os envolvidos serão punidos pela Justiça”, concluiu.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo