Da redação com Secom – edição: Cristina Esteche
Uma parceria entre o Município e o Governo do Paraná permite que micro e pequenos empreendedores de Guarapuava ampliem e abrem um novo negócio com recursos do programa "Guarapuava Empreendedora".
Por meio da Fomento Paraná os guarapuavanos podem ter acesso a linha de crédito entre R$ 300,00 e R$ 3 milhões com taxas de juros subsidiados. Nesta sexta feira (23), uma unidade móvel da Fomento Paraná esteve nos distritos da Palmeirinha e Entre Rios com técnicos da instituição e funcionários da Agência do Trabalhador para informar e fazer o cadastro dos interessados.
“Vamos oferecer a todos a oportunidade de investir no seu negócio, pois Guarapuava vive uma nova fase de desenvolvimento, um período muito bom para investir”, afirma o coordenador da Agência do Trabalhador, Adalberto Campos. Ele lembrou que os empreendedores interessados em acessar a linha de crédito devem apresentar documentos pessoais e da empresa para realizar o cadastro. “Várias novas linhas de crédito já foram aprovadas no município”.
Nos locais, a Fomento Paraná atendeu empreendedores dos mais variados segmentos, como proprietários de salão de beleza, oficinas, padarias, academias, entre outros. O agricultor Fabio Otolan, 58 anos, encontrou uma oportunidade de investir no transporte de alimentos. “A prefeitura está nos oferecendo várias oportunidades, por isso não podemos deixar passar. Eu estou vendendo a minha produção na Feira do Produtor, mas tenho o sonho de ter veículos para transportar alimentos para outros locais”, adianta.