22/08/2023

Rosa Armorial se apresenta nesta quarta no Sindicato Rural

imagem-72483

Da redação, com assessoria

Editado: L. C.K

 

O anfiteatro do Sindicato Rural de Guarapuava recebe nesta quarta feira (28) às 20h, a apresentação do grupo de música de raiz Rosa Armorial. A apresentação integra o Circuito Cultural que está sendo promovido em todo estado pelo Sesi-PR.

O grupo paranaense é formado por seis músicos: Carla Zago (violino), Marcela Zanette (flautas), Dú Gomide (viola caipira, violão, rabeca), Bruna Buschle (contrabaixo), Gabriela Bruel (percussão) e  Denis Mariano (percussão) e  toca músicas do Movimento Armorial e composições inspiradas na estética armorial, aonde valoriza as manifestações culturais populares brasileiras.

Formada em 2002, a banda traz arranjos de músicas voltadas para o folclore paranaense, visitando a dança ritualista e as melodias que descrevem a natureza. A fusão do popular com o erudito entram em harmonia ainda com o fandango da cultura paranaense nas produções da banda. Artistas consagrados do movimento artístico, como Antônio Madureira e Guerra-Peixe, também são lembrados em faixas do Rosa Armori

O grupo gravou seu primeiro CD em 2011 a convite do SESC Paço da Liberdade, e fez shows de lançamento em teatros e festivais no Paraná, e também em São Paulo. No ano passado gravou, em julho, um DVD com Antônio Madureira, um dos compositores mais expressivos do Movimento Armorial. Neste ano realizou o show “Rosa Armorial e Antônio Nóbrega” em Curitiba.

A entrada custa R$ 6,00 e a meia, R$3,00. Conforme a organização, os valores serão destinados para instituições sociais. Associados do Sindicato Rural de Guarapuava não pagam, porém devem retirar os ingressos na recepção da entidade.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo