22/08/2023
Cotidiano

Mesmo com baixa temperatura, guarapuavano se movimenta no Dia do Desafio

imagem-72528

Por Cristina Esteche

 O guarapuavano está se movimentando  e somando pontos para que Guarapuava seja a vencedora do Dia do Desafio. A cidade adversária é Guadalajara de Buga, da Colômbia.

As atividades já começaram na noite dessa terça (27) na Câmara de Vereadores e tiveram continuidade nas primeiras horas desta quarta (28), dia da competição mundial.

De acordo com a Ana Amelia Santos, do Sesc (Serviço Social do Comércio), que coordena as atividades,  o objetivo da proposta não reside apenas na prática do exercício, mas também no incentivo a comunidade para tornar este hábito rotineiro e sensibilizá-los sobre a importância da vida ativa.

Para contribuir com o município, diretores, associados e colaboradores do Sindicato Rural de Guarapuava fizeram 20 minutos de ginástica hoje pela manhã, sob a coordenação do professor de Educação Física, André Luiz Silva Loiola.

Acadêmicos, professores e funcionários da Faculdade Guairacá também entraram na competição sediando a abertura do evento na cidade. No auditório da Instituição, a diretora Acadêmica da instituição, Irene Raquel Garcia, o secretário municipal de Esportes, Celso Goes, o gerente Executivo do Sesc de Guarapuava, Cássio Roberto Fernandes Lima, e também, o grupo de teatro Art&Manha, se uniram com professores e acadêmicos para atividades físicas.

Na Praça Cleve, centro da cidade, a programação segue até às 17h00 de hoje com brinquedos, aferição da pressão arterial, ginástica, brincadeiras de roda, dança.

Nas empresas, sindicatos, instituições de ensino, as atividades acontecem até às 20h00. Durante a tarde, grupos de terceira idade participam do Baile do Desafio. Nas praças, atividades circenses e de slackline atraem o público.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.