22/08/2023
Cotidiano

Sem muitos acordos, servidores voltam a debater propostas na sexta feira em Guarapuava

imagem-72620

Caio Budel

Uma solução parcial foi decidida na tarde desta quinta feira (29) para sanar os problemas expostos pelos servidores públicos de Guarapuava após um dia de manifestações. Entre as decisões mostradas pela Secretaria de Administração em reunião com uma comissão do Sindicato dos Servidores, Funcionários Públicos e Professores Municipais de Guarapuava (SISPPMUG), ficou acordado que nenhum trabalhador que participou da manifestação terá o salário descontado. “Eles ainda prometeram enviar um documento para todas as outras secretarias explicando a causa para que não exista perseguição com os servidores”, explicou a sindicalista Cristiane Wainer, em reunião com os servidores no final da tarde de hoje (29) no plenário da Câmara Municipal.

+ Manifestantes são recebidos na Prefeitura para mais uma rodada de negociações
+ Paralisação de servidores municipais reúne centenas no Centro de Guarapuava

Como grande parte das reivindicações das categorias não foram resolvidas hoje, uma nova reunião entre os servidores e a Mesa de Negociação Permanente da prefeitura está marcada para acontecer nesta sexta feira (30), onde serão debatidos temas como plano de carreira, revisão salarial e outros. Depois da proposta ser apresentada pela mesa, o sindicato fará uma assembleia com os servidores para avaliação.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.