22/08/2023

Oposição faz ataques sem sentido em Foz do Jordão

imagem-72686

(Na foto, estrada secundária feita pela Patrulha do Campo. Lugares inacessíveis passaram a ter possibilidade de escoamento da produção e de passagem do transporte escolar)

Um fato nas redes sociais tem chamado muito a atenção em Foz do Jordão. A administração municipal vem sendo alvo de ataques "sem pé nem cabeça" por parte da oposição. Até mesmo buracos de outra cidade estão sendo "importados" para Foz do Jordão, com o objetivo de apontar falhas nos rumos da atual administração.

Além disso, os ataques têm rompido o setor administrativo e político. Muitas das agressões verbais e textuais têm sido pessoais, procurando atingir diretamente pessoas ligadas ao prefeito Neri Quatrin.

Essa tática antiga de intimidação já está em desuso.

A melhor maneira da oposição apontar as falhas é falar com a população. Com os moradores de todas as localidades, e não ouvir apenas aquelas pessoas que estão ao seu redor, com o objetivo de conseguir benefícios individuais.

Nesta quinta feira (29) percorri a cidade e o interior. Conversei com muita gente. Gente, inclusive, que mora há 17 anos no município e nunca teve estrada de qualidade em frente à residência. Gente que não podia mandar os filhos para a escola em dias de chuva, ou se mandava eles encalhavam com o veículo do transporte escolar.

Conversei com gente que tem brilho nos olhos enquanto faz um curso profissionalizante, com a certeza que nos próximos dias terá uma colocação no mercado do trabalho.

Conversei com gente que está na casa nova, conquistada através da mobilização administrativa junto aos governos do Estado e Federal.

Enfim, se querem fazer oposição, façam de forma inteligente e não truculenta.

E o povo? Bom, o povo… ta cansado da velha politica da intimidação e está acompanhando a grande mudança nos rumos do desenvolvimento de Foz do Jordão. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo