22/08/2023
Educação

Mais de 200 trabalhos compõem Mostra de Ações Ambientais

imagem-72844

A 5º edição da Mostra de Ações em Defesa do Meio Ambiente abre a Semana Ambiental da Faculdade Campo Real nesta terça feira (03) com recorde de trabalhos inscritos. No primeiro ano da Mostra Científica na instituição, em 2012, foram 42 trabalhos inscritos. No ano passado este número praticamente dobrou chegando a 82 trabalhos apresentados. Ultrapassando todas as expectativas este ano são mais de 200 trabalhos inscritos na Mostra. “Uma evolução que nos orgulha. Nossos acadêmicos se interessam por pesquisas desde o primeiro momento. Temos trabalhos de calouros de medicina veterinária e este interesse faz toda a diferença”, destaca a coordenadora  acadêmica, professora Sônia Maria Hey.

Apresentação de painéis, palestras e minicursos fazem parte da programação que pretende fomentar o estudo e a pesquisa, buscando o desenvolvimento sustentável. A iniciativa conta com a parceria do Instituto Sul Paranaense de Altos Estudos (ISPAE).

A Mostra pretende ser uma vitrine de divulgação das pesquisas que vem sendo realizadas por acadêmicos de todos os cursos da instituição dentro do tema “Ações em Defesa do Meio Ambiente”. Expostos em locais de fácil acesso e grande circulação de 02 a 06 de junho, os trabalhos poderão ser avaliados pelos visitantes, professores, acadêmicos e comunidade em geral.

A apresentação do primeiro painel ocorreu na noite de ontem (02). Durante esse período, o autor ou os autores dos trabalhos, permaneceram próximos aos painéis para que fossem avaliados e respondessem as eventuais dúvidas e questionamentos dos visitantes e professores.

Não haverá taxa de inscrição para as palestras e minicursos. As vagas são limitadas

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.