O governador Beto Richa recebeu na manhã desta terça feira (03) diretores de escolas do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul. O grupo formado por 28 diretores foi recebido por Richa, pelo vice-governador Flávio Arns, pelo secretário da Educação, Paulo Schmidt, e pelo presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni.
O Núcleo de Laranjeiras do Sul abrange 10 municípios e tem 68 escolas estaduais. Os diretores conversaram com o governador Beto Richa. “Estamos felizes com o esforço de todos os professores do Estado. Quando a Educação avança todas as outras áreas, como saúde e segurança, por exemplo, avançam juntas”, disse Beto Richa. O governador lembrou os avanços da Educação nos últimos anos, como os investimentos na construção de novas escolas, na compra de alimentos orgânicos para a merenda escolar, nos aumentos de salários concedidos aos professores e no maior tempo da hora atividade na rede estadual. Agora para cada 20 horas trabalhadas em sala de aula, os professores têm 6 horas para estudos, planejamento, correção de provas e trabalhos, por exemplo.
“Vocês têm todo o nosso respeito e apoio. Parabéns pelos bons resultados que as escolas estão apresentando e vamos avançar ainda mais”, afirmou o governador. A diretora Glades Sandri do Colégio Estadual Alto Recreio, de Quedas do Iguaçu, visitou pela primeira vez o Palácio Iguaçu e a Assembleia Legislativa.
“Foi muito bacana ser recebida pelo governador Beto Richa. Ele nos colocou a par de algumas situações que a gente desconhecia, é bom ficar mais próximo dessas informações. Foi muito interessante essa experiência”, afirmou a diretora Glades.
A chefe do Núcleo Regional de Laranjeiras do Sul, Eliza Regina Gemelli Silva, também ressaltou a importância de conhecer o funcionamento do Palácio Iguaçu e da Assembleia. “São locais que decidem o futuro do Estado e muitas vezes a gente não tem o total entendimento e não conhece como funciona. Foi muito proveitosa a visita, tomara que todos os diretores tenham o privilégio dessa experiência”, explicou Eliza Regina.
ESCOLAS INDÍGENAS
O vice-governador Flávio Arns lembrou que na região de Laranjeiras do Sul existem escolas em comunidades indígenas e em assentamentos. “São escolas muito boas, com diretores muito dedicados”, disse Flávio Arns. O secretário de Educação, Paulo Schmidt, também falou sobre a importância desse tipo de reunião com os diretores. “Esse contato direto é muito importante para discutirmos a realidade das escolas. Essa aproximação com os diretores é fundamental”, definiu Schmidt. A superintendente da Educação, Eliana Rocha, também participou da reunião.