22/08/2023

Ousadia é regra em fotografia

imagem-73031

Levantar às 5 horas da manhã com um único propósito: ousar!! A geada caindo impetuosamente e seguindo o pensamento determinado, partir para a ação. Foi assim que na última terça feira (03) me dirige ao Parque do Jordão, acompanhada da amiga e modelo fotográfica Briana do Prado Lopes, para fotografar a primeira geada do ano. Ousadia virá regra para quem se aventura pela arte de fotografar.

Chegamos cedo demais! Aguardamos os raios de sol darem o ar de sua majestosa graça. Tudo valeu a pena, garantimos! Os dedos congelados, a respiração ofegante, não tiveram força para nos deter. Briana lindíssima encorporou na perfeição as modelos européias. Durante aqueles minutos pude acreditar que estava no norte de Portugal, nas serras alentejanas que tanto fotografei. 

Levante cedo e não tenha medo do frio. O espetáculo que a natureza prepara para te surpreender vale mais do que a pena. Não esqueça de deixar seu equipamento em uma das partes mais frias da sua casa, para que possa ir se ambientalizando. Evitar o choque térmico deve ser um cuidado essencial.  No mais é acreditar que, mesmo com técnicas básicas de enquadramento e utilização correta da luz, você pode obter belíssimas imagens. Não se afobe e aguarde o momento exato para clicar, mesmo com os dedos a ponte de trincarem. 

Insisto na ousadia. Brinque com o seu equipamento e faça dele uma extensão do seu corpo. Movimente-se e faça o mesmo com sua câmera. Convide amigos para um tour fotográfico de inverno. Seu dia vai ganhar uma qualidade diferenciada. Aqueça a alma, o coração e crie motivos para sempre recordar. O inverno está pronto para te aconchegar! 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo