22/08/2023


Geral

Alunos estão há uma semana sem poder ir à escola em Prudentópolis

* Por Rogério Thomas

Os alunos da localidade de Matão, interior de Prudentópolis, estão há uma semana sem poder ir à escola. De acordo com informações dos moradores, os veículos de transporte escolar não têm como chegar à localidade devido ao péssimo estado das estradas. O maior problema estaria num trecho da estrada onde um bueiro estourou com a chuva. Em março, os alunos chegaram a um índice de 75% de faltas às aulas. (Leia aqui sobre o caso da evasão escolar pelos problemas nas estradas).

A situação dos moradores do Matão se agrava há seis anos. Nesse período, a administração municipal não realizou nenhum trabalho de recuperação e manutenção das estradas da localidade. Além do transporte escolar, os agricultores também não têm como escoar a produção.

O caso da localidade de Matão ganhou repercussão nacional em março, quando produtores seqüestraram duas máquinas da Prefeitura que estavam retirando cascalho no local para levar para outras regiões. (Leia aqui sobre o caso).

Apesar de a Justiça ter determinado o imediato inicio nas obras de recuperação das estradas e dos bueiros, o prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS) avisou através da Assessoria de Imprensa da Prefeitura que as obras não serão feitas e que a administração municipal irá recorrer da decisão judicial.

“Enquanto o prefeito faz queda de braço com o Judiciário, os produtores amargam prejuízos e os alunos ficam sem poder ir à escola”, desabafa um dos moradores da localidade.

Veja aqui a matéria veiculada pela RPC sobre a situação das estradas na localidade de Matão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo