Caio Budel
O prefeito Odilon Burgath decretou situação de emergência devido aos estragos causados pela chuva em Irati nos últimos dias. O anúncio foi feito através da página oficial da prefeitura no Facebook. Em 2013, Irati também decretou situação de emergência, no mesmo período deste ano, por conta de alagamentos.
De acordo com a declaração na página da prefeitura, as famílias localizadas nas principais áreas atingidas, ribeirinhos ao Rio das Antas, estão sendo retiradas e alojadas no Centro de Convivência da Vila Nova, Capela Canisianas e prédio da Guarda Municipal.
Em função da previsão do tempo ser que continue chovendo neste domingo (08), a prefeitura alerta para iratienses deixarem suas residências caso a água continue a subir. O anúncio vale, principalmente, para os moradores ribeirinhos dos bairros Vila Nova, Nhapindazal, Choma, Fragatas, Loteamento Tucholka, Fósforo, Rio Bonito, Vila São João, Riozinho, Engenheiro Gutierrez, Pedreira, DER, Floresta, Santa Fé, Dallegrave, Lagoa e ruas entre a Colina Nossa Senhora das Graças e Alfredo Bufren, centro da cidade.