Por Cristina Esteche, com assessoria
A prefeita Sirlene Svartz, de Laranjeiras do Sul, decretou estado calamidade pública no município, e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura decidiu neste domingo (8) suspender as aulas na segunda-feira (9) das 19 escolas da rede municipal, nos turnos da manhã e tarde, em razão da chuva que afeta a cidade desde o fim da semana passada.
De acordo com a secretária de Educação, Zélia Schimboski Gavlik, a medida é preventiva, porque a maioria das escolas apresenta problemas de falta de água e energia elétrica. A suspensão das aulas é uma medida para preservar a segurança dos alunos, principalmente os que moram no interior.
Uma nova reunião será realizada na tarde desta segunda-feira (9) para avaliar as condições climáticas e decidir sobre a permanência ou não da suspensão das aulas da rede municipal de ensino de Laranjeiras do Sul.
Uma reunião realizada na manhã deste domingo (8), entre a prefeita e o secretariado definiu as estratégias e o plano de ação da prefeitura para atender os moradores afetados pelas chuvas