22/08/2023
Segurança

Furtos e roubos continuam “engrossando” boletins de ocorrências

Guarapuava – A incidência de furtos e de roubos na cidade já faz parte da rotina da polícia. Somente de ontem, terça-feira, para hoje, 10 registros foram feitos.
No centro da cidade um adolescente foi detido numa lanchonete após ter furtado uma bicicleta, uma pasta tipo “capanga” contendo fotos, documentos pessoais e documentos C.R.L.V. de um veículo Fiat prêmio, e mais uma câmera digital e uma jaqueta de cor azul.
Em contato com a mãe do adolescente, esta informou que em sua residência havia outra bicicleta sem marca nas cores cromada e roxo aro 24 que também poderia ser produto de furto praticado pelo adolescente.
No Bairro Industrial a vítima contou que a porta de sua residência foi arrombada e de seu interior foram furtados: três pares de calçados; uma máquina de lavar roupas da marca muller; duas caixas de ferramentas diversas; uma mangueira na cor azul.
Na Vila Carli outra vítima relatou que a porta da Igreja foi arrombada e de seu interior foram furtadas duas caixas de som da marca Gradiente na cor preta.
Outro furto foi registrado no Jardim das Américas. A vítima contou à polícia que uma pessoa furtou do caixa de seu estabelecimento a quantia de R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais).
No outro lado da cidade, na Rua XV de Novembro, centro, uma bicicleta de cor vermelha e uma pasta tipo “capanga” contendo fotos, documentos pessoais e documentos C.R.L.V. do veículo Fiat prêmio em frente a um estabelecimento comercial foram furtados, mas a polícia recuperou mais tarde.
Ainda no centro da cidade mais uma pessoa foi lesada e desta vez dentro de um sueprmercado. A vítima relatou que deixou sua bolsa no carrinho do supermercado e foi apanhar algumas mercadorias próximas e quando retornou notou que sua bolsa contendo R$ 280,00, seis cartões de crédito, RG, CPF e Habilitação em seu nome haviam sumido.
Na Vila Carli outra vítima contou que ao chegar em sua residência notou um arrombamento. Foram furtados: dois aparelhos MP4; u) MP3; um par de botas; uma mochila na cor vermelha; três calças jeans e um sobretudo preto.
No centro da cidade a polícia registrou um nova ocorrência. A vítima disse que um casal tomou de sua mão um telefone celular da marca LG e um boné de cor vermelha. No bairro Boqueirão uma vítima contou que saiu de sua residência por volta das 10h00min e quando retornou, por volta das 22h00min a casa tinha sido arrombada.
Foram furtados: um aparelho de som da marca CCE; duas jaquetas feminina e diversos pares de tênis feminino. Ninguém foi preso.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.