22/08/2023
RSN na Copa do Mundo

Em jogo histórico, Holanda goleia e devolve derrota para Espanha

imagem-73645

Foto Bernat Armangue/AP/EBC

Da redação, por Luiz Carlos Knuppel Junior

 

Em um jogo histórico, a Holanda devolveu com juros a derrota para a Espanha na final da Copa do Mundo de 2010. Os holandeses não tomaram conhecimento da Fúria e aplicaram, até o momento, a maior goleada da Copa de 2014. O placar final da Arena Fonte Nova marcou 5 a 1 a favor dos holandeses.

Contudo coube a Espanha, que começou melhor a partida, abrir o placar do jogo. Xabi Alonso marcou depois de um pênalti marcado em cima de Diego Costa. David Silva teve a chance de marcar o segundo e matar o jogo, mas parou em cima do goleiro Cillessen.

Van Persie deu início a terceira maior virada da história das Copas do Mundo, com um belíssimo gol de cabeça. Logo no início da segunda etapa, Robben fez mais um belo gol e colocou a Holanda na frente.

Em um lance contestado pelos espanhóis, que pediram falta em cima de Cassilas, De Vrij  marcou o terceiro. Cassilas voltaria a ser destaque no quarto gol, quando falhou feio e perdeu a bola para Van Persie que marcou o quarto.

Ainda deu tempo de Robben marcar o quinto e fechar a goleada. Com o resultado, a Espanha é a lanterna do grupo enquanto a Holanda figura na primeira colocação.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.