Da redação, via AEN
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) aplica neste domingo (22) a prova para os 1.055 candidatos que concorrem ao cargo de Zootecnista da Emater. A prova será realizada no câmpus da universidade, em Londrina e também em Cascavel e Curitiba.
O concurso para a função, realizado no dia 15, foi anulado porque a Universidade detectou questões semelhantes às de outros processos seletivos. Os candidatos inscritos podem imprimir o cartão informativo na página da Cops (www.cops.uel.br).
A responsável pela Coordenadoria, Cristina Bulhões Simon, explicou que a decisão de adiar a prova foi tomada juntamente com a Secretaria de Administração e Previdência (Seap) do Paraná, responsável pela contratação dos profissionais.
Ela explicou que a agilidade na decisão busca imprimir total transparência no processo de seleção e recrutamento do profissional, além de cumprir os prazos determinados pela legislação, em período eleitoral.
A coordenadora informou também que a Universidade tomará todas as medidas para apurar o ocorrido, uma vez que os contratos estabelecidos com os responsáveis pela formulação das provas prevê criatividade e ineditismo das questões. Para este trabalho são recrutados profissionais da universidade e externos a ela. O caso já está sob análise da Procuradoria Jurídica (PJU) da UEL.
Ainda de acordo com a professora Cristina Bulhões, o concurso da Emater teve 11.523 mil inscritos para nove cargos e funções.