Por Luiz Carlos Knuppel Junior
A Croácia goleou pelo placar de 4 a 0 a seleção de Camarões e segue viva em busca de uma vaga nas oitavas da Copa do Mundo. Já a seleção africana está eliminada e enfrentará o Brasil na próxima segunda feira (23) já sem chances de classificação.
O destaque da partida foi o atacante do Bayern de Munique (ALE), Mandzuckic, que marcou duas vezes. Devido a uma suspensão por uma expulsão ainda nas eliminatórias européias.
O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos do primeiro tempo com Olic. Atrás do placar, a situação dos africanos ficou ainda pior com a expulsão de Song, após uma agressão a Mandzukic.
Sem Eto’o e com um a menos, a seleção camaronesa não oferecia perigo no ataque.
No segundo tempo, o goleiro Itandje saiu jogando errado e jogou nos pés de Perisic. O jogador disparou desde o meio de campo e bateu cruzado, fazendo 2 a 0. Aos 16, Pranjic cobrou escanteio e Mandzukic marcou o terceiro.
O quarto gol contou com a contribuição do brasileiro naturalizado croata, Eduardo dos Santos, que chutou para a defesa de Itandje, no rebote Mandzukic apenas completou para o gol vazio.