Foto Martin Meissner
Via EBC
Em partida bastante movimentada, o Equador venceu Honduras por 2 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Com a resultado a seleção equatoriana ainda mantêm o sonho da classificação tendo que vencer a França, que nesta sexta (20) goleou a Suíça por 5 a 2. Já Honduras depende da derrota do Equador e de uma vitória elástica sobre a Suíça.
O jogo começou em um ritmo forte, mas as duas seleções exageravam nos erros de passes. Os hondurenhos foram os primeiros a marcar. Aos 30 minutos, o lateral Beckeles isolou a bola para frente, o atacante Costly ganhou a dividida no alto com zagueiro equatoriano Guagua, e sozinho na frente do goleiro, chutou forte para fez o primeiro gol de Honduras na Copa.
Não demorou e o Equador conseguiu o empate. Aos 33 minutos, o lateral Paredes fez uma boa jogada e chutou cruzado, a bola passou por toda a defesa hondurenha e sobrou para Enner Valencia, sozinho, empatar o jogo. Nos minutos finais do primeiro tempo, aconteceu um lance de muita reclamação para os hondurenhos. Beckeles cruzou na área, Costly cabeceou na trave, e na sobra, o atacante Bengtson jogou para as redes. O juiz deu toque na mão de Bengston e anulou o gol, gerando revolta da equipe de Honduras.
No segundo tempo o jogo continuou bem movimentado, com as equipes lutando pela vitória. Aos 19 minutos o Equador consegue a virada sobre Honduras. Em falta na ponta esquerda, o meia Ayoví cruzou para área e encontrou Enner Valencia sozinho, o artilheiro cabeceou e fez seu segundo no jogo. O jogo continuo emocionante, mas os erros de posicionamento e de finalizações garantiram o resultado ao time sul-americano. A torcida equatoriana, em maioria em Curitiba, comemorou bastante a vitória e continua sonhando com a classificação para a fase final da Copa do Mundo.
Com o resultado o Grupo continua indefinido. A França, apesar de duas vitórias, não tem a classificação garantida. Os franceses enfrentam os equatorianos no dia 25 no Maracanã, enquanto Honduras joga contra a Suíça na Arena Amazônia.